Posto de combustíveis é autuado em flagrante por fraude em Santos, SP


Posto teve bombas interditadas por suposta adulteração em Santos, SP — Foto: Ipem-SP/DivulgaçãoPosto teve bombas interditadas por suposta adulteração em Santos, SP — Foto: Ipem-SP/Divulgação

Posto teve bombas interditadas por suposta adulteração em Santos, SP — Foto: Ipem-SP/Divulgação

Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) identificaram “indícios de adulteração” na bomba de um posto de combustível em Santos, no litoral de São Paulo, informou o órgão nesta quarta-feira (30). O estabelecimento foi autuado e poderá ser multado em até R$ 1,5 milhão.

Uma operação realizada pelo Ipem resultou na localização da irregularidade em um posto localizado na rua Doutor Carvalho de Mendonça, no bairro Vila Belmiro. No local, fiscais constataram que havia componente não original nas bombas, indicando eventual irregularidade proposital pelos funcionários.

“Bombas de combustíveis com indícios de fraude, após apreensão e interdição das mesmas, os fiscais identificam qual é a permissionária que presta serviço naquele estabelecimento e, então, é feito um levantamento nas atividades realizadas por esta permissionária”, declarou o órgão.

De acordo com o Ipem, o posto com irregularidade tem até 10 dias para apresentar defesa. De acordo com a Lei Federal 9.933, de 1.999, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão caso comprovada a fraude. O G1 não conseguiu contato com representantes do estabelecimento.

Fonte:https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2019/01/30/posto-de-combustiveis-e-autuado-em-flagrante-por-fraude-em-santos-sp.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *