ADVOCACIA ESPECIALIZADA

 

 

1. Por que contratar um advogado especialista e não alguma empresa falsa de consultoria/assessoria ou associação MILAGROSA ?

 

 

 

Por que só um especialista conhece a fundo as questões que são importantes dentro de um processo administrativo ou judicial, com as teses mais atuais para o caso,  diferentemente da maioria das empresas de consultoria/assessoria OU associações existentes no mercado, que contratam advogados que utilizam métodos e teses totalmente ultrapassadas na justiça, fazendo um verdadeiro COPIA E COLA EM PETIÇÕES SOFRÍVEIS… RESULTADO: PERDEM O PROCESSO FACILMENTE e o cliente literalmente  joga o seu dinheiro FORA!

 

 

 

 

Para maior segurança o cliente precisa falar DIRETAMENTE com o profissional responsável pelo seu caso, com quem vai cuidar pessoalmente de seu processo, seja ele ADMINISTRATIVO OU JUDICIAL (NESTA ÚLTIMA A ATUAÇÃO É ATO PRIVATIVO DE ADVOGADO) ATÉ O FINAL. Assim, o cidadão pode sempre contar com o profissional formado em Direito,  preparado,  que vai ajudar o cliente e fazer TODO o procedimento administrativo/judicial, GARANTINDO EFETIVAMENTE OS DIREITOS DO CIDADÃO.

 

 

 

 

Capacidade Postulatória no Poder Judiciário

 

Capacidade postulatória no poder judiciário é o poder conferido aqueles que atuam no âmbito judicial, podendo formular, requerer pedidos a um Juiz de Direito. No Brasil essa atribuição é dada exclusivamente à classe dos advogados, profissional preparado para manejar as petições dirigidas ao juiz. Essa capacidade por disposição legal é ato PRIVATIVO DE ADVOGADO regularmente inscrito na OAB.

 

 

 

 

 

Todas as empresas de consultoria/assessoria/associações NÃO PRESTAM ?

 

 

R: NÃO. Existem algumas sérias, para isso, PESQUISE MUITO A REPUTAÇÃO ANTES DE CONTRATAR. A INTERNET PERMITE ESSA PESQUISA. FIQUE ATENTO !

 

 

 

 

CONSULTE O SITE DO RECLAME AQUI

 

 

 

 

 

2. Porque contratar um advogado especialista no assunto para atuar no meu caso?

 

 

Dentro do campo jurídico existem diversas áreas de atuação, que mudam constantemente.

Todo advogado ao escolher a profissão sabe que vai estudar a vida inteira, e ainda mais depois de formado.

Embora todo o profissional regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) esteja autorizado à atuar em todas as áreas do Direito, em função da velocidade em que mudam as leis em nosso ordenamento jurídico  é importante que o profissional se dedique exclusivamente a determinada área para poder buscar o melhor caminho, o melhor viés defensivo para seus clientes, sendo que a cada dia, a cada demanda, esse profissional extrai algo novo e aprende novas teses defensivas.

 

 

Dessa forma acreditamos que seja se suma importância a escolha de um advogado especialista na área em que se tem um problema jurídico, NÃO sendo recomendável a contratação daquele advogado(a) amigo(a), que embora tenha muita boa vontade em ajudar, pode comprometer um bom resultado justamente por desconhecer as minúcias, os detalhes da legislação aplicável ao caso.

 

 

O bom profissional, responsável, que se preocupa verdadeiramente com o seu cliente, ao perceber que não tem domínio sobre o assunto, indica colegas especialistas, e assim todos atingem resultados plenamente satisfatórios, aumentando muito as chances de êxito no caso. Nosso escritório possui parceria com diversos escritórios, prestando auxílio a diversos outros profissionais do direito na melhor defesa de seus clientes.

 

 

 

 

 

 

 

 

COBRANÇA DE CONSULTA JURÍDICA. POR QUE É IMPORTANTE?

 

 

 

 

 

Todas as profissões regulamentadas possuem seus Conselhos ou Ordens Profissionais, tais como os médicos possuem o Conselho Regional de Medicina (CRM), os Engenheiros e Arquitetos o Conselho Regional de  Engenharia e Arquitetura(CREA), etc.

 

 

Com o objetivo de regulamentar  e fiscalizar a profissão, os respectivos Conselhos e Ordens instituem resoluções, o que permite, por exemplo, que os médicos particulares cobrem pela consulta médica realizada a seus pacientes.

 

 

Com relação aos advogados, a fim de resolver o problema do cidadão, o Advogado precisa fazer uma ANÁLISE DETALHADA, SÉRIA E PROFUNDA sobre todos os aspectos do caso e suas consequências. Nessa análise o profissional vai empregar todo seu conhecimento técnico/legal, aliado a prática, para poder orientar corretamente seu cliente/potencial cliente, encontrando o melhor caminho, o melhor viés técnico/legal.

 

 

 

 

 

A essa análise  dá-se o nome de CONSULTA JURÍDICA, ato privativo de advogado conforme disposto na Lei Federal 8906/1994.

 

 

Todo profissional do direito, ao investir tempo e dinheiro para adquirir conhecimento, está autorizado à cobrar pelo mesmo pois seus conhecimentos melhoram a vida das pessoas, poupando-lhes o mesmo tempo e dinheiro, e, em alguns casos, até sua saúde física e mental, trazendo a REAL SOLUÇÃO para o problema.

 

 

 

 

 

Embora nossa reação natural seja procurar A SOLUÇÃO MAIS RÁPIDA E BARATA – quase sempre temporária –  nem sempre essa solução é a mais inteligente, pois o mais importante é a resolução DEFINITIVA para o problema, portanto, valorize o conhecimento de cada profissional e sua forma de trabalho.

 

 

 

 

Importante consignar que em muitos casos uma simples consulta jurídica pode evitar que o problema apareça, evitar que ele se agrave ou até mesmo RESOLVER o problema, prevenindo assim uma demanda judicial que pode levar anos para se resolver.

 

 

 

 

Para que isso seja possível o profissional deve se especializar,participando de cursos de extensão e atualização profissional, congressos e seminários jurídicos, adquirir material jurídico atualizado, tudo para a melhor defesa de seus clientes.

 

justiça tj 01

 

Dr Marcelo Miguel

Participação no Congresso de Mobilidade Urbana  – Os 5 anos da Política Nacional de Mobilidade Urbana – PNMU”

OAB/SP em 09/2018 

 

 

 

Certificado pelo Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN – Ministério das Cidades

 

 

 

 

 

Certificado pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST SENAT

 

 

 

 

 

Participação no Congresso de Direito Penal e Processo Penal – OAB/SP em 07.2018

 

 

 

 

 

Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM

 

 

 

 

 

Certificado pela Academia Paulista de Direito Criminal – APDCRIM

 

 

 

 

 

Certificado pela Escola Paulista de Magistratura  – EPM

 

 

 

Certificado pelo Ministério da Defesa – Exército Brasileiro Projeto

Rondon

 

 

 

 

 

Certificado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE

 

 

 

 

 

 

DÚVIDAS ? ENTRE EM CONTATO

 

 

 

 

 

 

ALERTA

AVISO: CASO VOCÊ ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS FIQUE TRANQUILO, NÃO FAZEMOS CONTATO VIA EMAIL OU TELEFONE INSISTENTEMENTE DEPOIS DO 1° CONTATO DO CLIENTE/POTENCIAL CLIENTE.

 

ISSO É COISA DE EMPRESAS/ASSOCIAÇÕES DESPREPARADAS E DE$E$PERADA$ QUE SÓ QUEREM O DINHEIRO DAS PESSOAS. CASO VOCÊ RECEBA ESSE TIPO DE TRATAMENTO/CONTATO DESCONFIE E PEÇA PARA NÃO FAZEREM MAIS CONTATO, AGRADECENDO PELA ATENÇÃO.

MUITO PROVAVELMENTE NÃO É UM SERVIÇO SÉRIO E DEPOIS QUE RECEBEREM SEU DINHEIRO NÃO VÃO MAIS LHE PROCURAR COM TANTA CONSIDERAÇÃO.

 

 

 

PESQUISE SEMPRE NO SITE RECLAME AQUI ANTES DE CONTRATAR QUALQUER PROFISSIONAL.

 

DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO

 

 

Você conhece o trabalho da ONG MÉDICOS SEM FRONTEIRAS?